Rios Goianos: jornalismo ambiental com DNA goiano

Debate sobre o uso da água na agricultura!

AGUA 1

                                                    A água é o recurso natural mais abundante do planeta e de maneira quase onipresente, ela está no dia a dia de 7 bilhões de pessoas. Há alguns anos, municípios goianos estão sofrendo com a falta de água, o que é intensificado nos períodos de seca. Decorrente disso, a técnica de irrigação ganhou espaço na mídia goiana nas últimas semanas, e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) vem se reunindo com produtores para debater o uso da água na agricultura, oferecendo esclarecimentos sobre a utilização racional do recurso no setor, bem como orientações sobre seu gerenciamento em épocas de carência. Interagindo com a mídia e informando o produtor, o tema foi escolhido para permear a discussão da 10ª edição do Sistema Faeg Senar Interage, que acontece na próxima sexta-feira (30), às 10h.

Além disso, serão discutidos os casos recentes que ganharam destaque na mídia como, Anápolis e Senador Canedo, onde foram decretadas situações de calamidade pública, além das frequentes reuniões que a entidade tem tido com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima).

Quem acompanhar, em tempo real, poderá participar via chat. As perguntas poderão ainda ser enviadas antecipadamente. Participe! Esperamos vocês para interagir: http://bit.ly/1hIJ6nc

Nayara Pereira

Foto: Arquivo Faeg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Secured By miniOrange