Rios Goianos: jornalismo ambiental com DNA goiano

Rio Meia Ponte! Sua nascente no Plaza D’oro.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Olho-da-nascente-do-Rio-Meia-Ponte-Fazenda-Sao-Geraldo-Itauçu-Goias-21-Foto-Joao-Faria-ONG-Rios-Goianos-Recuperado-1024x683.jpg
 Nascente do Rio Meia Ponte, fazenda São Geraldo Itauçu Goiás.      

          No último dia 03 de Março, foi aberta a mostra fotográfica Rios Goianos “VIVOS” A nascente do Meia Ponte, nas dependências do Plaza D’oro e vai até o dia 08.  Com um ambiente familiar e aconchegante o shopping dispõe de espaço amplo, acolhedor e seguro, seu designer arquitetônico privilegia o conforto e o bem estar de seus visitantes, as obras fotográficas estão dispostas no corredor de entrada principal do shopping, o público tem acesso total à mostra. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 065-1024x680.jpg
Palmas para o Tamanduá Bandeira!

Uma das políticas de relacionamento da empresa é justamente a da sustentabilidade afirma Dellanze Martins Ferreira, coordenadora de marketing do shopping, “Além de apoiar e incentivar a cultura, arte, lazer e eventos musicais, a sustentabilidade está em nosso DNA, tanto comercialmente falando quanto ambientalmente. O Plaza D’oro faz parte de uma nova plataforma de se fazer negócios onde, buscamos o lucro a segurança e o retorno dos investimentos de nossos parceiros e colaboradores, mas tudo isso passa pelo crivo da sustentabilidade, entendemos que uma empresa moderna e visionária, precisa se reinventar dia após dia e se envolver de corpo e alma no futuro de todos e inevitavelmente isso passa por ações socioambientais”. 

Fiz questão de trazer minhas netinhas para conhecerem o verdadeiro rio Meia Ponte!

O shopping entende que o rio Meia Ponte é responsável por nos abastecer de água, a qual mata a sede, movimenta motores industriais, gera energia e é imprescindível para o sucesso do agronegócio goiano, por essa e muitas outras razões entendemos que não poderíamos deixar de apoiar essa mostra fotográfica, onde se apresenta de forma clara e jornalística o trabalho exemplar que foi realizado em sua nascente nesses últimos dez anos. 

A luta pela vida do rio Meia Ponte, emociona, cativa e também indigna. A reflexão pede passagem !

 “Estaremos sempre de baços abertos para receber ações socioambientais, que pontuem e trabalhem em prol da sociedade goianiense. Essa é nossa maneira de demonstrar o quanto somos gratos a Goiás e seus habitantes por terem no Plaza D’oro o seu ambiente de convívio social e comercial”, completa Dellanze.     

Dia 08 de Março. O olhar feminino em ação! A busca de ângulos novos e positivos. Não dá mais queremos nosso rio Meia Ponte de volta!
Michelle Rodrigues, Giovanna Castelo Branco e Vitória Castelo Branco, tia e sobrinhas juntas se emocionam ao verem um Meia Ponte VIVO!
Gostei de conhecer a Nascente do rio Meia Ponte!
Ana Júlia Montalvão Silva, Mário Sergio Filho e Nara letícia Mota Silva. Mãe, filha e sobrinho se surpreendem com a transparência das águas da nascente do Meia Ponte!
Um diálogo franco e esclarecedor! Nesses pequenos cérebros a imaginação está voando alto e, o assunto do momento é a nascente do Meia Ponte!
A qualidade da água que eu e minha família bebemos me preocupa muito. É um bálsamo saber que a nascente do Meia Ponte está viva e forte, em minha casa vamos rever nossos conceitos de sustentabilidade, estou emocionado com tanta beleza. Que rio lindo!!
Quer saber de uma coisa, eu vou é conhecer a nascente do Meia Ponte! Vamos comigo?




O VERDADEIRO PAI.
Senhor Silas Gonçalves, Matheus Barcelos 13 anos e Raphael Barcelos 10 anos.
Não podemos nunca desistir do ser humano! Enquanto a maioria dos pais não encontram tempo para seus filhos e, a culpa não é deles! Hoje presenciamos justamente o contrário, um pai que ao ver a mostra fotográfica da nascente do Meia Ponte, não pensou duas vezes, chamou seus dois filhos e começou a viagem para conhecer o Meia Ponte. Foi emocionante e extremamente gratificante viver esse momento, ele se transvestiu de professor e do seu jeito interpretou as imagens da nascente. Suas palavras e gestos foram firmes e seguros com uma paciência infinita. Os olhos dos garotos brilhavam ao ver seu pai tão empolgado e concentrado. Foram uns dez minutos de troca de conhecimentos entre pai e filhos, com certeza o suficiente! As imagens comprovam a intimidade deles a alegria e curiosidade explodiam nos rostos de todos. A mostra Fotográfica Rios Goianos “VIVOS” A nascente do Meia Ponte, tem uma meta ousada, levar através da educação ambiental a conscientização da população goiana da necessidade urgentíssima de salvarmos o rio Meia Ponte. Porém, nem em nossos mais ambiciosos sonhos e metas imaginamos algo parecido! Senhor Silas parabéns por ser um pai presente e verdadeiro para seus filhos, com certeza esses meninos se tornaram homens de bem, o rio Meia Ponte e nos da ONG Rios Goianos lhe, aplaudimos de pé o senhor é um tremendo PAI HERÓI!

Fotos e texto: João Faria

Edição e revisão: Tatiane Faria

8 comentários sobre “Rio Meia Ponte! Sua nascente no Plaza D’oro.

  1. rene nahas

    Parabéns pelo belo trabalho fotográfico e explanação do conteúdo. Com uma colocação clara como esta consegue-se captar mais adeptos à natureza saudável dos ambientes ecológicos.

    1. João Faria Autor da Postagem

      Boa tarde Rene,
      lhe agradecemos pelas belas palavras e seu carinho para conosco, com apoios como o seu é que conseguiremos reverter a sorte do nosso amado rio! grande abraço!

  2. Jacqueline Tomaz

    Meio ambiente é algo para ser levado a sério. Afinal, é o meio onde vivemos. Sem a fauna e a flora não somos nada, ao contrário do que muitos pensam, ao supor que o meio ambiente é algo distante de nós. Ficamos felizes que seu trabalho tenha sido exposto e apreciado por tantas pessoas.
    Sucesso!
    Abraços de seus amigos Jacqueline e Ricardo

    1. João Faria Autor da Postagem

      Obrigada Jacqueline e Ricardo, suas palavras nos estimula a continuar caminhando pois, entendemos que grandes ações começam com o primeiro passo. E vocês nos ajudam e muito com esse isentivo. Abraços!

  3. Marcos Correntino

    Essa mostra me fez refletir e observar o rio Meia Ponte de uma forma mais otimista, passo muito pelo rio indo para o setor Jaó e é, extremamente desagradável o odor que exala do seu leito. a impressão que sempre tive era que o Meia Ponte estava completamente morto! Agora minha opinião mudou radicalmente, existe um rio ainda vivo e forte que, fornece água pura para todos nós! Pretendo mudar meus hábitos e viver de maneira mais sustentável. Pode ser difícil! mas vou tentar….

  4. Dellanze

    Parabénsss João Faria!! Por toda sua dedicação a esse projeto, por levar informação e cultura com tanto amor para as pessoas. É nitido seu respeito e comprometimento com esse trabalho. Gratidão!!!

    1. João Faria Autor da Postagem

      Graças a esse trabalho, tenho conhecido pessoas como você Dellanze! Extremamente profissional e ao mesmo tempo com um coração gigante! Jamais vou esquecer sua gentileza e dedicação para comigo e a nascente do Meia Ponte. Eu é que tenho uma gratidão eterna com você e o Plaza D’oro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *