Nascente do Rio Meia Ponte, fazenda São Geraldo. Itauçu /Goiás. Foto e arte: João Faria/ONG Rios Goianos.
Um rio Meia Ponte vivo, cristalino, pujante e forte! Ele existe?
O repórter fotográfico especializado em meio ambiente e presidente da ONG Rios Goianos – Curso D’Água, João Faria de Castro Filho, lançou a exposição Rios Goianos Vivos – A Nascente do Meia Ponte no último dia 13 de setembro, às 17 horas, na entrada do Museu de Artes no Bosque dos Buritis, em Goiânia. Trata-se de mostra ambiental itinerante, contemplada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura Municipal de Goiânia, ela será exibida nos principais parques públicos, praças da capital e espaços privados. Alunos da rede pública municipal e particular também apreciarão o acervo, composto de 25 imagens coloridas no tamanho de 70 por 100 centímetros cada uma.
Nascente principal do Rio Meia Ponte. Fazenda São Geraldo. Itauçu-Goiás. Foto: João Faria/ONG Rios Goianos.
Parceira/patrocinadora da mostra fotográfica.
2,5 milhões de pessoas!
A mostra resgata um rico patrimônio natural do principal cartão-postal da cidade. Os registros fotográficos da nascente despertam para a luta em prol da conservação, preservação e manutenção dos recursos hídricos, sua fauna e flora. “O Rio Meia Ponte é responsável pelo abastecimento de mais de 2,5 milhões de pessoas. Sua situação é imoral, criminosa, gravíssima e inaceitável. Toda a sociedade goiana precisa se mobilizar para salvá-lo. As imagens que captamos na nascente do Meia Ponte, com certeza irão nos incentivar a agir de forma firme e ativa em favor deste importante manancial”, adverte João Faria.
1º Queda d’água do Rio Meia Ponte, fica mais ou menos 600 metros abaixo da nascente principal do rio!
Parceira/patrocinadora da mostra fotográfica.
Convidamos!
Pessoas físicas e jurídicas que, desejem mudar a realidade do Meia Ponte, entrem em contato conosco, para formamos um grupo de patrocinadores/parceiros e juntos viabilizarmos essa mostra fotográfica para o maior número possível de pessoas. ” O que não se conhece não é preservado, só preservamos o que conhecemos”! Temos a convicção de que as pessoas irão ver o rio Meia Ponte com outros olhos, a partir do momento que conhecerem sua magnífica nascente. Um ligar de conto de fadas a beleza e a pureza de suas águas, serão as armas que usaremos á favor do nosso desprezado rio Meia Ponte!
Outras informações: (62) 98492-4143.